A 161 Janelas Termoacústicas é uma empresa líder no mercado de janelas de alta performance térmica e acústica. Com cerca de 20 anos de experiência na fabricação e instalação de perfis em PVC, a empresa é conhecida por sua qualidade, confiabilidade e compromisso com a excelência.
O seu nascimento foi impulsionado por uma enorme crença de que Portugal não tem que se resignar ao facto de as famílias serem obrigadas a sentir frio dentro de suas casas no Inverno, nem tem que continuar a ser o país da União Europeia onde se morre mais no Inverno, devido ao frio dentro das habitações.
Quando se fala de pobreza energética, Portugal é ainda uma referência muito negativa devido ao baixo desempenho térmico da envolvente dos edifícios no país, e vários estudos o demonstram que 35% da energia consumida nos edifícios se perde através das janelas.
A nossa missão é mais do que apenas fabricar e instalar janelas, mas sim de melhorar a vida das pessoas. Levar às famílias o máximo conforto (térmico e acústico).
Contribuir para a melhoria energética do parque edificado no país, e acompanhar de perto os arquitectos, técnicos, proprietários e promotores habitacionais, dando apoio no cálculo, e oferecendo soluções de alto nível para os seus projetos de construção.
A nossa visão é que num futuro muito breve todas as famílias em Portugal possam viver em casas confortáveis durante todo o ano, no Verão e no Inverno. E que as habitações deixem de ser, como são hoje, responsáveis por cerca de 30% do consumo energético do país.
A Proporção Divina pode ser encontrada, por exemplo, em padrões de sementes de plantas, na árvore genealógica das abelhas, nas pirâmides, nas catedrais góticas, nas pinturas renascentistas, no corpo humano, ou em conchas, para mencionar alguns fenómenos de uma série infinita.
Ao longo dos séculos, a ciência matemática usou os números para criar um sistema com o qual pudesse decifrar e ordenar o caos do mundo e reunir dados acerca do universo e da humanidade. O homem tentou assim descobrir o “plano divino” em todas as coisas, na qual Fi representa uma proporção irresistivelmente bela e atraente à qual são atribuídos atributos divinos – fazendo desta forma justiça ao seu nome.
O Rigor e a Harmonia são dois aspectos presentes na identidade da 1’61, elementos essenciais presentes na natureza e no universo. É exatamente daí que nasce a marca.
A descrição matemática para a Proporção Divina é o símbolo grego Ф (Phi) e a sua forma algébrica diz que Ф = (1+√5)/2, ou o número 1,618033988…
A sua história começa há muitos séculos, com cálculos feitos em placas de argila na Babilónia e pode ser seguida até aos fractais da era digital. É por isso difícil descrever adequadamente a singularidade e a beleza desta proporção, que é determinada pela natureza, e que serviu como directriz estética na arte e na arquitectura durante 2500 anos.
Para ver um Mundo num Grão de Areia
E um Paraíso numa Flor Silvestre,
Segura a Infinitude na palma da tua mão
E a Eternidade numa Hora
(William Blake)
A Secção Áurea tem na cultura ocidental uma longa tradição. Sendo também conhecida como Divisão Áurea, Fi, ou Proporção Divina, é um princípio simples, mas ao mesmo tempo intrincado, e que é infinitamente repetido na natureza, na arte e na ciência.
Se quisermos aprofundar mais, podemos encontrar variações da Secção Áurea em toda a parte. Por exemplo, no Pártenon como um Triângulo Áureo; no ouvido interno humano como Espiral dourada; nas pétalas da rosa como Ângulo Dourado; nos lírios; nas margaridas; nos ananases ou no ADN humano como números de Fibonacci. Mas também pode ser observado no feto humano em gestação, bem como na articulação matemática dos sons e, consequentemente, da música.
O Rigor e a Harmonia são dois aspectos presentes na identidade da 1’61, elementos essenciais presentes na natureza e no universo. É exatamente daí que nasce a marca.
A Secção Áurea tem na cultura ocidental uma longa tradição. Sendo também conhecida como Divisão Áurea, Fi, ou Proporção Divina, é um princípio simples, mas ao mesmo tempo intrincado, e que é infinitamente repetido na natureza, na arte e na ciência.
A Proporção Divina pode ser encontrada, por exemplo, em padrões de sementes de plantas, na árvore genealógica das abelhas, nas pirâmides, nas catedrais góticas, nas pinturas renascentistas, no corpo humano, ou em conchas, para mencionar alguns fenómenos de uma série infinita.
A descrição matemática para a Proporção Divina é o símbolo grego Ф (Phi) e a sua forma algébrica diz que Ф = (1+√5)/2, ou o número 1,618033988…
A sua história começa há muitos séculos, com cálculos feitos em placas de argila na Babilónia e pode ser seguida até aos fractais da era digital. É por isso difícil descrever adequadamente a singularidade e a beleza desta proporção, que é determinada pela natureza, e que serviu como directriz estética na arte e na arquitectura durante 2500 anos.
Se quisermos aprofundar mais, podemos encontrar variações da Secção Áurea em toda a parte. Por exemplo, no Pártenon como um Triângulo Áureo; no ouvido interno humano como Espiral dourada; nas pétalas da rosa como Ângulo Dourado; nos lírios; nas margaridas; nos ananases ou no ADN humano como números de Fibonacci. Mas também pode ser observado no feto humano em gestação, bem como na articulação matemática dos sons e, consequentemente, da música.
Ao longo dos séculos, a ciência matemática usou os números para criar um sistema com o qual pudesse decifrar e ordenar o caos do mundo e reunir dados acerca do universo e da humanidade. O homem tentou assim descobrir o “plano divino” em todas as coisas, na qual Fi representa uma proporção irresistivelmente bela e atraente à qual são atribuídos atributos divinos – fazendo desta forma justiça ao seu nome.
Para ver um Mundo num Grão de Areia
E um Paraíso numa Flor Silvestre,
Segura a Infinitude na palma da tua mão
E a Eternidade numa Hora
(William Blake)