Conceito nzeb

Atender às necessidades energéticas por meio do uso de fontes renováveis de energia.

O que é o Conceito nZEB?

O conceito nZEB significa “Nearly Zero Energy Building” em inglês, ou seja, “Edifício de Energia Quase Zero” em português. É um conceito que se refere a edifícios que possuem um consumo de energia extremamente reduzido, quase nulo, e que são projetados para atender às necessidades energéticas por meio do uso de fontes renováveis de energia.

Alta eficiência energética

Um edifício nZEB é caracterizado por uma alta eficiência energética, que é alcançada por meio de diversas estratégias, como o uso de isolamento térmico, sistemas de ventilação mecânica com recuperação de calor, iluminação LED, equipamentos de alta eficiência energética e sistemas de geração de energia renovável, como painéis solares fotovoltaicos.

Objetivo

O objetivo do conceito nZEB é reduzir o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa associadas à operação dos edifícios, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas. A União Europeia estabeleceu a meta de que todos os novos edifícios construídos na UE a partir de 2021 devem ser nZEB, e muitos países estão implementando políticas e regulamentos para incentivar a construção de edifícios nesse padrão.

1'61 e o Conceito nZEB

As janelas termoacústicas da 161 são um produto que se encaixa perfeitamente no conceito nZEB, já que oferecem uma elevada performance térmica e acústica que ajuda a reduzir significativamente o consumo de energia de um edifício.

Alta eficiência energética

Isso porque as janelas termoacústicas são projetadas para isolar termicamente o ambiente interior do exterior, mantendo a temperatura interior mais estável e reduzindo a necessidade de uso de aquecedores ou ar condicionado. Dessa forma, a energia elétrica necessária para manter o ambiente interior confortável é consideravelmente reduzida.

Harmonia também na acústica

Além disso, as janelas termoacústicas também ajudam a reduzir o ruído exterior, garantindo um ambiente mais silencioso e confortável para os ocupantes do edifício.

Uma escolha responsável

Com isso, ao optar pelas janelas termoacústicas da 161, os clientes não só estão a investir num produto de alta qualidade e durabilidade, mas também a contribuir para a sustentabilidade do planeta, reduzindo o consumo de energia e ajudando a mitigar as mudanças climáticas.