HISTÓRIA DA EMPRESA

Em Setembro de 2000, os irmãos Jorge Martins e Rogério Martins, encontravam-se num evento entre amigos.

No decorrer da ocasião, os irmãos perceberam que mesmo com o aquecimento do local a sala permanecia fria.

Inquietos com a situação, descobriram que as janelas não possuíam um isolamento adequado.

Na ocasião, um amigo comentou que na região norte do país não existia nenhuma empresa de janelas que fosse realmente uma referência no sector.

Desta forma, conscientes das potencialidades das caixilharias em PVC estruturado e do seu impacto positivo no mercado, resolveram criar em Braga uma empresa especializada neste tipo de soluções, a Jorge Martins, Lda.

Inicialmente, o negócio passou apenas pela comercialização de marcas estrangeiras. A partir de Julho de 2007, numa perspectiva de evolução na cadeia de valor, avançou-se para a produção fabril própria, numa parceria com a multinacional Schüco. Esta iniciativa surge com a necessidade de ampliar um negócio de sucesso, fixando a importância da empresa no mercado na região norte.

A par da representação de outras empresas, a Jorge Martins, Lda decidiu lançar a sua própria marca, a 1.61 – Janelas Sustentáveis®

A missão, visão e os valores da empresa e a natureza do sector em que a marca opera reflecte-se no logótipo da 1.61 – Janelas Sustentáveis®, os quais têm a sua base na "secção dourada". Esta é tida como a definição da harmonia perfeita e do rigor, na organização dos diversos elementos dentro de uma composição, estrutura ou sequência. Este rácio pode ser observado em toda a Natureza.

Actualmente, a 1.61 – Janelas Sustentáveis ®, assume-se como uma marca de referência na área em que actua, conquistando clientes de grandes relevância nas áreas culturais e económicas.

 

EDIGMA.COM
Para visualizar este conteúdo é necessário que o plugin Flash Player 10 esteja instalado. Clique aqui para instalar.