PREOCUPAÇÕES AMBIENTAIS

O elemento base das janelas Poli Cloreto de Vinilo é o sal, um recurso ilimitado. Os produtos sintéticos são, essencialmente, derivados do petróleo, um recurso limitado.

Os custos de energia para a produção de uma janela em alumínio são quase duas vezes superiores aos de produção de uma janela em PVC. As janelas de madeira têm um custo de praticamente o dobro das de PVC.

Uma janela em Poli Cloreto de Vinila tem uma duração duas a três vezes superior a uma janela em alumínio ou madeira.

Além disso, o PVC pode ser completamente reciclado e utilizado numa segunda fase de existência.

As janelas são também um dos elementos cruciais no que toca a eficiência energética de um edifício. Um correcto isolamento pode significar a redução significativa de perdas de energia desnecessárias.

Fundamentação teórica:
Estimación del consumo energético y de la emisión de CO2 asociados a la producción, uso y disposición final de ventanas de PVC, aluminio y madera.

A Jorge Martins, Lda. está empenhada em contribuir para esta balanço ecológico positivo. Nesse sentido, além de fabricar produtos que respeitam o meio ambiente, desenvolveu processos de trabalho que se encaixam na mesma filosofia, nomeadamente:
 
• Utilização de produtos sem impactes ambientais;

• Perfis de PVC sem utilização de metais pesados;

• Gestão eficiente da frota logística;

• Recolha e envio para reciclagem de janelas antigas provenientes de trabalhos de desmontagem;

• Recolha e envio de vidro para reciclagem;

• Reciclagem dos perfis, que voltam ser incorporados ao ciclo de produção, poupando assim energia e matérias-primas;

• Melhoria constante da concepção dos sistemas para melhorar o isolamento térmico, acústico e economizar nos consumos de energia;

• Cumprimento das normativas ambientais da União Europeia no que se refere à eliminação total dos metais pesados (cádmio/chumbo) nos processos industriais.

EDIGMA.COM
Para visualizar este conteúdo é necessário que o plugin Flash Player 10 esteja instalado. Clique aqui para instalar.